O Sindicato dos Servidores Municipais de Palmas (Sisemp) protocolou, nesta terça-feira,01, ofício junto a Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Humano, solicitando explicações sobre a não continuidade das discussões sobre o programa Carreira Justa.
A série de reuniões entre a Secretaria e Sindicatos foi iniciada na quarta-feira,18, após a Prefeitura ter apresentado o projeto que visa corrigir disparidades existentes entre os planos de cargos e carreiras da Prefeitura de Palmas. Entretanto, a Gestão cancelou as duas últimas reuniões.
A finalidade das reuniões era de analisar as propostas da Prefeitura para o Carreira Justa, e determinar as prioridades para o pagamento das ações definidas, entretanto a Secretaria cancelou as duas últimas reuniões sem informar se, e quando serão retomadas. O objetivo a princípio era que o orçamento de 2016 contemplasse as propostas prioritárias do Carreira Justa.
O Sindicato solicita ainda a análise financeira de viabilidade da implantação do Programa. “O lançamento do Carreira Justa gerou grande expectativa nos servidores, que cobram posição sobre o andamento das discussões para implantação do mesmo. Esperamos que essa expectativa não venha a ser frustrada pela gestão”, ressalta o presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque.
18 de Novembro de 2024 às 10:23