A reunião do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp), agendada com o Secretário Municipal de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Humano, Claudio Schuller para esta terça-feira, 24, quando seria discutido o pagamento da data-base dos servidores, foi adiada mais uma vez, e deverá acontecer na quarta-feira, 25, às 11h.
O Sisemp recebeu informação da Secretaria de Planejamento e Gestão que o Secretário teve que ir a Marcha dos Prefeitos, em Brasília, motivo pelo qual adiou a reunião.
O Presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque, afirma que a data-base do servidor já deveria está definida, uma vez que de acordo com a Lei deveria ser paga em Janeiro, e que a ausência de uma posição do município denota falta de preocupação da gestão com esta questão, e deixa claro que a data-base não será paga na data legal, uma vez que a Folha de Janeiro já está fechada.
Desde dezembro o Sindicato tem cobrado da Gestão um posicionamento sobre o pagamento da data-base. A gestão havia agendado reunião com todos os Sindicatos para o dia 16 de janeiro, reunião esta que foi cancelada. Uma nova reunião, a pedido do Sisemp, foi agendada para a segunda-feira, 23, e remarcada para a terça-feira, 24 e novamente reagendada para a quarta-feira, 25.
“Nos preocupa essa falta de definição da Gestão, uma vez que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) já foi divulgado, e até o momento a Prefeitura não se posicionou sobre a data-base. Estamos no final de janeiro, a folha de pagamento já está fechada, e ainda não temos definição, o que está gerando inquietação nos servidores, que, caso necessário, irão se mobilizar em prol dos seus direitos”, disse.
22 de Novembro de 2024 às 09:11