O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp) deverá promover uma campanha com a finalidade de sensibilizar a gestão municipal para o pagamento da data-base dos servidores da Prefeitura de Palmas, em atraso desde janeiro último. A campanha foi deliberada em reunião Assembleia Extraordinária promovida nesta terça-feira, 28.
Para a campanha deverão ser impressos adesivos e outros materiais publicitários, com o mote “data-base já”, a intenção é chamar atenção da gestão municipal e da sociedade para o atraso do reajuste dos servidores municipais e o não pagamento das progressões desde agosto último.
Uma das preocupações do Sisemp é de que o atraso do pagamento do benefício acarrete no acúmulo de custos para a Gestão Municipal e consequentemente em um efeito dominó referente a outros benefícios, uma vez que o não pagamento gera retroativos e correções. “Quanto mais a demora, mais retroativos e acúmulo de dívidas da Prefeitura com os servidores, o que pode acarretar em atraso com o pagamento dos direitos dos servidores, ou chegar a uma situação mais difícil como é o caso do Governo Estadual”, frisou o presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque.
Outra questão ressaltada na Assembleia é de que a data-base é apenas a reposição da inflação, isso significa que o poder de compras do servidor já está defasado, o que implica diretamente em sua qualidade de vida.
A realização da campanha será a ação inicial em favor do pagamento da data-base, sendo que a promoção de outras ações como mobilizações, paralização e estado de greve não foram descartadas, podendo ser realizadas caso a Prefeitura Municipal continue em dívida com o pagamento deste direito.
22 de Novembro de 2024 às 09:11