SISEMP PARTICIPA DE AÇÃO ESTRATÉGICA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

06/03/2017 14/06/2018 08:40 1682 visualizações

Discutir a reforma da Previdência Social proposta pelo Governo Federal e definir estratégia de combate à mesma. Com esta finalidade um grupo de Sindicatos, Federações e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), irão promover um evento no dia 16 de março. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas – (Sisemp), faz parte da organização do evento, que foi definido em reunião na sexta-feira, 03, na sede da OAB.

A proposta é unir forças para traçar e executar ações contra a reforma da previdência, sendo que inicialmente será realizado um Seminário com a participação de palestrantes contra e favor da reforma, quando deverá ser redigida uma nota de repúdio contra a proposta do Governo Federal, uma vez que há uma unanimidade entre as instituições sindicais de que a proposta apresentada penaliza apenas o trabalhador. Entre outros pontos, a proposta obriga o trabalhador a contribuir com a Previdência por 49 anos para receber a aposentadoria integral e praticamente impede as pessoas de se aposentar com menos de 65 anos.

Além do Sisemp o encontro contou com a presença do Sindifato (Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins), Sintet (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins), Sisepe (Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins), Sindiscal (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins), Sintras (Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Estado Tocantins), Sindjufe-TO (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Tocantins), Sinprf-TO (Sindicato dos Policiais Rodoviários do Estado do Tocantins), Sinpef-TO (Sindicato dos Profissionais em Educação Física no Tocantins).

O Presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque, sugeriu que a iniciativa seja estendida para outras ações que incluam a mobilizações populares e pressão à parlamentares, além da discussão sobre a saúde financeira dos Institutos de Previdência, a exemplo do Previpalmas.