A Prefeitura de Palmas deverá apresentar proposta para pagamento da data-base dos servidores municipais em reunião da Câmara de Recursos Humanos, nesta quarta-feira, 19, às 14h30, no prédio Buriti. A apresentação de nova proposta foi decidida em reunião no dia 05 de abril, quando não houve acordo sobre a forma de pagamento pretendida pela Gestão.
O pagamento da data-base, no valor de 6,58%, está atrasado desde janeiro. Há ainda o pagamento das progressões, que estão atrasadas desde o segundo semestre de 2016.
No dia 05, a Prefeitura de Palmas apresentou proposta de pagamento da data-base a partir de julho de 2017, sem formalizar o parcelamento do retroativo de janeiro a junho. Sindicatos apresentaram contraproposta para que a gestão pague a da data-base integralmente em julho no percentual de 6,58%, negocie o pagamento do retroativo para o segundo semestre, e liquide o pagamento das progressões em atraso ainda neste primeiro semestre, com a definição de critérios claros e estabelecimento de datas para o pagamento.
A gestão deverá analisar essa contraproposta e apresentar uma decisão na reunião desta quarta-feira, 19.
“Esperamos que nessa reunião a gestão apresente dados e uma proposta clara com o estabelecimento de data para o pagamento, inclusive dos valores retroativos. Ressaltamos que a data-base não é aumento de salário, mas apenas um reajuste que já deveria está no planejamento da gestão municipal”, afirma o Albuquerque.
Albuquerque aproveita ainda para chamar os servidores para comparecerem na reunião amanhã e acompanharem as negociações.
22 de Novembro de 2024 às 09:11