A Mesa de Negociação do SUS da Secretaria Municipal de Saúde aprovou, nesta segunda-feira, 12, a nova redação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos- PCCV dos servidores da Saúde. Agora o PCCV seguirá para discussão e aprovação na Câmara de Recursos Humanos.
O presidente do Sindicatos dos Servidores Públicos de Palmas (Sisemp), Helguel Albuquerque explica que a nova redação é fruto de meses de discussão, em que o Sindicato brigou por melhorias nas diversas carreiras que compõem o quadro da saúde, dentre elas a inclusão dos Agentes de Combate a Endemias e dos Agentes Comunitários de Saúde no mesmo Plano, uma vez que as categorias tinham um PCCV separado, e que não atendia as demandas dessas carreiras. Outra vantagem para estas categorias foi a modificação do nível de escolaridas para nível médio.
Albuquerque ressalta também a reformulação do modelo de progressão vertical, que não exigirá mais que o servidor fique 03 anos parado na mesma linha para poder progredir verticalmente. "Agora o servidor poderá caminhar na sua progressão", disse.
O PCCV será encaminhado para aprovação da Câmara de RH, que também deverá discutir as equiparação dos servidores de nível superior da saúde. "Nós iremos solicitar a abertura de uma comissão temática para discutir a equiparação", informou Albuquerque.
22 de Novembro de 2024 às 09:11