O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas - (Sisemp) tem cobrado da Prefeitura Municipal de Palmas mais esclarecimentos sobre o Programa de Aposentadoria Voluntária (PAI). Em reunião da Câmara Municipal de Palmas, nesta quarta-feira, 07, o presidente do Sindicato solicitou as planilhas de custos da implantação do programa, que não foram apresentadas com o Projeto.
Entre os questionamentos realizados por Albuquerque estão: qual será o impacto nos fundos previdenciários? quantos servidores podem aderir ao Programa? e qual o orçamento e fonte para pagamento das indenizações?
"De posse nas planilhas poderemos saber como o PAI irá afetar os Fundos Previdenciários Municipais, quantos servidores poderão aderir ao Programa e se este realmente acarreta um benefício ao servidor", disse Albuquerque, que esclareceu também que o Sindicato não se opõe ao PAI, desde de que esteja claro quais os benefícios ao servidor, e o impacto nas finanças tanto do Previpalmas, quanto da Prefeitura Municipal.
22 de Novembro de 2024 às 09:11