O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp) participou da reunião da Câmara de Recursos Humanos, nesta quinta-feira, 08, quando cobrou celeridade e maior comprometimento da Gestão Municipal para o pagamento dos direitos,atrasados, dos servidores municipais.
O presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque, afirmou que mesmo a gestão tendo informado o pagamento do reajuste da data-base, em atraso desde janeiro, para a folha de julho, há o retroativo da data-base e as progressões pendentes, que ainda não possuem data certa para pagamento. "Não estamos vendo da gestão um esforço para resolver esta situação, medidas claras que permitam a definição do pagamento", disse.
Na ocasião o Sisemp cobrou também maior celeridade e divulgação do relatório do estudo de insalubridade e periculosidade dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde, já realizado, porém não divulgado. O Estudo permitirá o pagamento desse direito, que muitos servidores, mesmo trabalhando em condições insalubres não recebem.
22 de Novembro de 2024 às 09:11