Zelando pela segurança dos recursos do Instituto de Previdência Municipal de Palmas (Previpalmas), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp) protocolou ofício à prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, solicitando a nomeação de um servidor de carreira (concursado) para a gestão do Instituto.
No ofício o Sisemp justifica que há uma insegurança dos servidores municipais em relação à administração do Previpalmas em razão dos últimos acontecimentos, em que recursos do Instituto foram aplicados irregularmente em fundos podres, causando prejuízos a Instituição e a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito.
Neste sentido, para o Sisemp, a nomeação de um servidor de carreira, efetivo e qualificado, ajudaria a assegurar a legalidade, a impessoalidade, a moralidade, a igualdade e a probidade administrativa, previstos no art. 37, caput, da Constituição Federal de 1988.
“Essa é uma demanda dos próprios servidores, que cobram que o Presidente do Previpalmas seja um servidor efetivo, um profissional gabaritado para o cargo. Acreditamos que esse gestor teria maior comprometimento com a gestão do Instituto e estaria menos sujeito a interferências e interesses externos”, afirma o presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque.