O presidente do Sisemp Heguel Albuquerque participou na tarde desta quinta-feira, 15, de reunião da Comissão de Finanças da Câmara Municipal, ocasião em que cobrou da Prefeitura de Palmas o pagamento dos direitos dos servidores que continuam pendentes por parte da gestão municipal.
Dentre os direitos pendentes Albuquerque ressaltou as progressões, que vão para três anos atrasadas, e seus retroativos, bem como a regulamentação da insalubridade/periculosidade, pagamento do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB), equiparação do nível superior da saúde, reenquadramento dos servidores do Quadro Geral, reformulações dos planos de carreira e revisão do Estatuto do Servidor Público Municipal dentre outras.
O Presidente também solicitou a apresentação de dados e cronograma financeiro para o pagamento tanto dos direitos pendentes, bem como dos que estão por vencer. Outra questão cobrada foi o retorno das reuniões da Câmara de Recursos Humanos para negociação dos direitos dos servidores.
“Nós precisamos de números e um cronograma real de quando e de como serão pagas as progressões e retroativos, e também para o cumprimento dos demais direitos pendentes”, frisou Albuquerque.
Previpalmas
Albuquerque solicitou, ainda, a convocação do Presidente do Instituto de Previdência Municipal de Palmas (Previpalmas), para prestar esclarecimentos sobre investimento realizado em dezembro último, e que suscitou diversas denúncias na imprensa.
“Nós queremos que ele esclareça, com documentos, a forma em que foi feito esse investimento, comprovando os trâmites legais e a confiabilidade do Fundo”, afirmou.
Reunião
Uma nova reunião ficou agendada para a terça-feira, 20, às 16h, para que a Secretaria de Planejamento e Gestão demonstre o cronograma financeiro para pagamento dos direitos pendentes. O Sisemp convoca todos os servidores para acompanharem a reunião.
22 de Novembro de 2024 às 09:11