Dando continuidade ao acompanhamento e fiscalização da gestão do Instituto Municipal de Previdência de Palmas (Previpalmas), o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp), Heguel Albuquerque, e a diretora, Laura dos Anjos, participaram de reunião com o novo presidente do Instituto, Carlos Júnior Spegiorin Silveira, na manhã desta quinta-feira, 21.
Na pauta da reunião foram discutidos assuntos que já vem sendo acompanhados pelo Sisemp, e cobrados para que sejam solucionados, como ao uso do prédio do Instituto por outros órgãos da administração municipal; as medidas tomadas em relação aos investimentos irregulares realizados no segundo semestre de 20017; a substituição de servidores efetivos; regularização do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) e a realização de concurso público, dentre outras questões.
Na ocasião foi esclarecido que no caso dos investimentos irregulares, nos fundos Icla Trust e Tercon, foi solicitado judicialmente o bloqueio dos valores junto aos fundos e a devolução para o Previpalmas. Já quanto à ocupação do prédio, os órgãos estão sendo retirados, e negociado junto à gestão os valores referente ao período em que ocuparam as salas do Instituto. Spegiorin se comprometeu também a realizar o concurso público para o Previpalmas o mais breve possível.
“Nós apresentamos algumas demandas ao novo Presidente do Previpalmas, e nos colocamos à disposição como parceiros, no acompanhamento das ações, para que o Instituto seja gerido com lisura e eficiência”, frisou o presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque.