Apresentar as demandas dos servidores municipais de Palmas aos candidatos a Prefeito da Capital. Com esta finalidade o Sindicato dos Servidores Municipais de Palmas (Sisemp) elaborou uma “Carta de Demandas”, que será entregue a todos os candidatos a Prefeito, pela presidente em exercício, Laura dos Anjos, conforme agenda estabelecida com a coordenação de campanha dos concorrentes ao pleito municipal.
Atualmente a Prefeitura Municipal de Palmas possui aproximadamente 10 mil servidores. São estes trabalhadores, que dos serviços de limpeza, educação, saúde, mobilidade urbana, lazer à construção de grandes obras de infraestrutura carregam a máquina pública. Assim, servidor valorizado, com boas condições de trabalho e qualidade de vida, pode prestar um serviço público melhor, que atenda aos reais desejos e necessidades da população.
A Carta de Demandas apresenta as principais reivindicações dos servidores à administração municipal, divididas em tópicos, que vão da qualidade de vida à formação profissional. “Nós elaboramos esta Carta para que os candidatos conheçam o pouco da realidade dos servidores municipais e assim possam se comprometer com a melhoria dessa realidade, tendo em vista que a valorização dos servidores influencia direto na execução dos serviços públicos”, ressalta Laura dos Anjos.
As propostas apresentadas na Carta têm o objetivo de registrar os pontos primordiais para o atendimento das demandas dos servidores nos próximos anos, listadas em seis tópicos considerados fundamentais, são eles:
01- Qualidade de vida;
02- Planos de Carreira e Estatuto do Servidor;
03- Direitos Trabalhistas;
04- Previdência;
05- Gestão do trabalho;
06- Formação.
O primeiro candidato a receber o documento será Alan Barbiero, nesta quinta-feira, às 10h; Eli Borges também receberá a Carta na quinta-feira, no período da tarde; ainda na quinta-feira, às 18h, será a vez de Cinthia Ribeiro conhecer as demandas; Bazolli recebe o documento na sexta às 9h e Vanda Monteiro às 15h. Os demais candidatos estão em processo de agendamento com as coordenações de campanha. Todos os candidatos receberão a Carta na sede do Sisemp.
“Com essa Carta esperamos contribuir para a elaboração e uma política de Recursos Humanos que promova uma vida digna aos servidores municipais e qualidade no atendimento ao cidadão”, concluiu a Presidente.