Em razão da pandemia do Coronavírus – Covid-19, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp), Heguel Albuquerque, tem percorrido os postos de trabalho para verificar se os servidores têm acesso a equipamentos de proteção individual e outros métodos de prevenção à Covid-19, como máscaras, locais para lavar as mãos e álcool gel.
Para evitar aglomeração, Albuquerque vai desacompanhado e fazendo uso de máscara. Na última semana foram visitadas diversas Unidades de Saúde e Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). “Nós sabemos que alguns serviços são essenciais e não há possibilidade de serem executados em casa, por exemplo. Assim é fundamental que sejam disponibilizadas a estes servidores todas as condições para sua proteção individual” afirmou Albuquerque.
O Presidente informou que está relatando as irregularidades detectadas e fazendo as recomendações para que sejam tomadas as medidas cabíveis e que as visitas continuarão a ocorrer nesta semana. Albuquerque também ressaltou que o Sisemp pode ser acionado nos casos em que o servidor se sentir desassistido em relação à prevenção da Covid-19 ou outras irregularidades em relação às condições de trabalho.
As denúncias podem ser realizadas pelo telefone - 3217-5198 no horário da manhã ou através do e-mail sisemp.palmas@gmail.com.