Representantes de entidades classistas dos servidores municipais de Palmas se reuniram na manhã desta quarta-feira, 10, para buscar a implantação de um plano de saúde municipal por parte da Prefeitura de Palmas a exemplo do Governo Estadual e outras capitais. A Vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp), Laura dos Anjos, representou a entidade na reunião.
O objetivo do grupo é solicitar a criação de um plano municipal de saúde acessível, com subsídio municipal.
Inicialmente as entidades enviarão, ainda nesta quarta-feira, um ofício em conjunto para a Prefeitura Municipal solicitando um estudo de viabilidade para a implantação do Plano, e em seguida serão traçadas outras estratégias de ação.
Também participaram da reunião o Presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem do Tocatins, João Batista Alves das Neves, o Presidente do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Tocantins, Presidente Ricardo Martinez Camolesi, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Tocantins, Regional Palmas, Fábio de Souza Lopes, o Presidente do Sindicato da Guarda Metropolitana de Palmas, Gilmar Fernandes e o Presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do Tocantins, Presidente Renato Soares Pires Melo.